Páginas

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Perdida #31

— Vocês também são muito importantes para mim, acredite! Você é como uma irmã caçula. — minha outra irmã Marisa, mas era três meses mais velha que eu. Minha irmã mala velha. Minha querida Marisa! Percebi que se ficasse abraçada com Elisa muito tempo voltaria a chorar, então a soltei e tentei sorrir,

— Agora é sua vez de me ensinar. — pedi.
— Ensiná-la? — sua testa se enrugou, seu rosto surpreso.
— Claro! — ergui as pernas, apoiando os pés na beirada da cama e abracei os joelhos. — Me ensinar o que eu devo fazer na ópera. Ou melhor, o que não devo fazer na ópera!
—Ah! — ela riu. — Entendi.

Prestei bastante atenção no que ela me disse: me inclinar quando alguém fosse apresentado, nada de “valeu”, “beleza”, “e aí” ou coisa parecida. Meus cabelos deveriam estar presos. As mulheres solteiras sempre se sentavam à frente dos cavalheiros. Basicamente, ela me disse o que eu já tinha visto em filmes épicos. Tentei memorizar tudo para não colocá-los numa situação embaraçosa.

Sacudi a cabeça rindo.
Como se isso fosse possível!

Encontrei Madalena em meu quarto deixando um vestido rosa sobre a cama.

— Oh! Senhorita Demetria. Acabei de ajustar o vestido. Ficará muito bonita com ele. — ela exclamou, colocando as mãos sobre o peito.
— Obrigada, Madalena. Eu disse a Elisa que não era necessário, mas ela não me deu ouvidos.
— Que bom! Uma jovem como a senhorita precisa se vestir à altura de sua beleza. E este aqui é um dos mais bonitos! Sei que Elisa usou este vestido apenas uma vez. Ninguém notará.
— Não ligo para isso. — eu dei de ombros.

Quando se vivia com um salário apertado como o meu, se aprendia a aproveitar todas as roupas de formas muito criativas. E, apesar de estar em outro século, eu ainda continuava pegando roupas emprestadas das amigas. Um ciclo que nunca teria um fim, ao que parecia.

— Quer que eu lhe ajude, senhorita? — ofereceu.
— Não, Madalena. Eu me viro bem sozinha.
— Como quiser. — ela hesitou. Parecia que queria me dizer mais alguma coisa e depois mudara de ideia.
— Tá tudo bem, Madalena?
— Eu... Queria saber se... A senhorita poderia me ensinar a fazer o condicionador. — ela corou.

Eu ri.

— Ah! Você usou, então? — Mulheres sempre seriam a mesmas com relação aos cabelos, não importava a década ou o século em que viviam.
— Nunca experimentei nada parecido! — disse maravilhada. — Pode me ensinar?
— Claro, Madalena. Amanhã eu faço mais e você presta atenção, pode ser?
— Certamente. — exclamou satisfeita. Ajeitou as saias, olhou para ver se estava tudo em ordem e saiu do quarto. — Se precisar, estou às ordens, senhorita.

Observei o vestido bordado, toquei as pequenas contas transparentes com as pontas dos dedos. Um vestido tipo princesa de conto de fadas, bufante com alças largas que caiam nos ombros. Essa seria uma das coisas que eu não sentiria saudades quando voltasse para casa, os vestidos longos. E a casinha — acrescentei rapidamente a lista. Comecei a me produzir, primeiro colocando o vestido — e me sentindo um
gigantesco suspiro cor-de-rosa de padaria — em seguida, fiz uma maquiagem mais elaborada. Um pouco de sombra, um pouco de blush, batom e máscara para cílios. Queria ter algum delineador para fazer o contorno dos olhos, mas tive que me contentar em fazer um risco de forma imprecisa com o pincel para sombra — daqueles curtos com duas esponjinhas nas pontas. Esfumacei tudo e ficou bastante razoável.
Depois, cheguei ao mais complicado: o meu cabelo. O que fazer com ele? Elisa disse que as mulheres não iam, jamais, com os cabelos soltos. Na verdade, as mulheres jamais deixavam seus cabelos soltos na presença de outras pessoas — homens, principalmente.
Fiquei me olhando no espelho, tentando lembrar de algum penteado fácil de fazer.

Ah! Se a Marisa estivesse aqui!

Mas eu estava sozinha e tinha que me virar do jeito que dava. E como não tinha muitas opções — eu não sabia fazer muita coisa além de rabo de cavalo e coque, só que para isso, precisaria de alguns grampos e eu não tinha nem um — resolvi fizer uma trança lateral meio frouxa. Alguns fios ficaram soltos, mas achei que ficou bem bacana. O elástico preto destoava um pouco, mas dava para disfarçar colocando uma flor sobre ele, e foi exatamente o que fiz. Peguei uma flor branca do vaso do corredor e a prendi
no elástico. Eu estava usando uma flor no cabelo! Agora tinha chegado ao fundo do poço.
Dirigi-me até a sala para esperar pelos outros e encontrei Joe sozinho, vestido com um smoking preto completo muito parecido com os de hoje em dia com os de 2014. Tinha uma cartola nas mãos e uma expressão séria no rosto.

Meu Deus, como estava lindo!
Assim que Joe ouviu minha chegada, se pôs de pé e se curvou, como sempre.

— Senhorita. — ele disse, enquanto seus olhos percorreram meus cabelos, meu rosto, meu corpo, até meus pés dentro dos tênis vermelhos, que dessa vez não apareciam graças ao trabalho de Madalena. — Se me permite, preciso dizer que você está muito... — ele hesitou.
— Elisa que...
— Não, senhorita Demetria — ele me interrompeu apressadamente. — Estou tentando encontrar a palavra adequada para descrevê-la agora. Não acredito que exista uma única palavra que descreva tanta beleza. — seu sorriso se alargou. — Creio que esplendorosa e magnífica não façam justiça à sua figura neste momento.
—Ah! — corei um pouco. — Obrigada, Joe. Você também está um arraso!

Ele piscou algumas vezes antes de falar outra vez.

— Desculpe-me. O que disse? — perguntou, confuso. Suspirei revirando os olhos.
—Você está um arraso. Tão lindo que pode causar um ataque cardíaco em alguma garota desavisada. — expliquei, corando pra valer. — É como pessoas da minha idade se expressam. Me desculpe. Estou
realmente tentando evitar esse tipo de expressão, mas é tão difícil! Velhos hábitos, lembra?

— Sim, eu me lembro. E não se desculpe. Gosto de ouvir você dizê-las. Creio que acabo de encontrar o que procurava. Você está um arraso, Demi!

Meus joelhos sacudiram um pouco quando ouvi sua voz baixa e rouca dizer meu nome.

— Onde está Elisa? Estou atrasada? — mudei de assunto para não me jogar em cima dele, como eu queria desesperadamente fazer.
— A senhorita Teodora mandou a carruagem até aqui para buscar Elisa. Parece que ela tinha uma emergência. Algo sobre fitas ou outra coisa... realmente uma emergência! — E não está atrasada. Estamos bem de tempo. Podemos partir agora mesmo e pegar Elisa e a senhorita Teodora no caminho. Está pronta?
— Estou. Acho que, depois de tudo isso, estarei pronta pra qualquer coisa!
— O que disse?
— Rã... nada!

Pensei que não seria uma viagem longa até a casa de Teodora. Não que fosse longe ou a estrada ruim e esburacada, mas ficar com Joe a menos de um palmo do meu corpo, numa carruagem fechada, me deixou inquieta, o tempo parecia rastejar. Tantas coisas pecaminosas entraram na minha cabeça sem serem convidadas... Tentei rebatê- las, mas algumas imagens já estavam plantadas ali: abrir os botões de sua camisa, correr minhas mãos por seu peito rijo, beijar sua boca cheia e perfeita, depois deslizar meus
lábios na pele macia do pescoço, sentindo seu gosto em minha língua...

— Está me ouvindo, senhorita? — perguntou Joe, tocando meu braço e me despertando do sonho. — Você está bem?
—Ah! Está tudo bem. — acho que eu corei. — Estou ótima, porque não estaria?
— Eu lhe fiz a mesma pergunta duas vezes e você não pareceu me ouvir. — suas sobrancelhas quase unidas.
— Eu... Eu... Estava sonhando acordada, eu acho. Me desculpe. — abaixei a cabeça embaraçada, meu rosto ardendo.

Sua mão rapidamente deixou meu braço e descansou sobre sua perna.
Joe sorriu.
— Ao menos, espero que o sonho fosse agradável.
— Nem faz ideia! Mas o que me perguntou antes? — me apressei para que ele não pudesse ter mais detalhes do meu “sonho”.

Ele olhou por sua janela e apontou.

— O que acha?

Estiquei o pescoço para ver o que ele apontava. Bem longe, vi uma enorme construção, com muitos andares e a largura de três ou quatro casarões.

— É um castelo? — perguntei em dúvida.
— Não. É uma mansão, apenas, o que acha?
— Acho enorme! Por que?
— Estou pensando em comprar essa propriedade — o rosto presunçoso. ~ 178 ~

Franzi a testa.

— Por que? Não tem quartos o bastante naquele seu labirinto? — voltei a admirar a mansão. Havia uma quantidade enorme de janelas. Poderia muito bem ser um
hotel luxuoso.
Joe riu outra vez.

— Não é para mim. É para Elisa! Para quando se casar. Não quero que ela vá para longe.

Contemplei a mansão, que mais parecia ter saído de um filme.

— Bem, ainda acho que se parece com um palácio, mas... — me aproximei mais da janela colocando a mão sobre o vidro. —. . .É linda!
— Estava pensando a mesma coisa. — Joe falou, a voz um pouco rouca.

Virei-me, encontrei seu olhar penetrante e paralisei. Só então percebi que tinha me aproximado demais, que meu rosto estava a meros centímetros do dele. Meu coração disparou quando vi seus olhos negros ganharem aquele brilho prateado, senti o martelar dele em minhas veias até zumbir em meus ouvidos. Não me movi um centímetro sequer, fiquei ali parada, o encarando de volta, querendo muito obedecer aos impulsos de meu corpo e esquecer o que minha cabeça me dizia.

— Demi. — hesitante ele tocou meu rosto. — Eu queria que... — sua voz morreu e a frase inacabada me deixou arrepiada.

Sim, eu quis dizer, eu também queria. Mas, ao invés disso, sem poder me conter, também toquei seu rosto, sentindo a maciez de sua pele contrastando com a aspereza dos fios de sua barba que já teimavam em aparecer. Foi o que bastou para incentivar Joe.

Não me afastei quando sua outra mão enlaçou minha cintura, me puxando para mais perto, nem tentei impedi-lo quando seu rosto se aproximou do meu com a clara intenção de me beijar. Não o empurrei quando seus lábios gentilmente esmagaram os meus. Ao contrário, agarrei-me à gola de sua camisa na intenção de nunca mais soltá-lo. Sua boca faminta devorava a minha, correspondi com a mesma intensidade, até que tudo ao nosso redor se tornou um borrão sem sentido. E novamente a sensação de estar
viva, de que tudo fazia sentido, me sufocou como uma avalanche. E, na verdade, naquele exato momento, com seus lábios colados aos meus, seus braços me prendendo com urgência, tudo parecia estar no lugar certo. Inclusive eu.

Joe deslizou seus lábios até meu queixo, meu pescoço e todo o caminho até
minha orelha. Meu coração já acelerado quase saiu pela boca.

—Demi. — ele sussurrou ali.

Um jorro de prazer percorreu meu corpo todo, me fazendo estremecer. Quando seus lábios recapturaram os meus, eu já tinha dificuldade para respirar, mas me apertei ainda mais contra ele. Porém, ainda não era perto o bastante. Seguindo as ordens de meu corpo, passei minhas pernas ao redor de seu quadril,
colocando meus joelhos no assento da carruagem e grudei todas as partes de mim a ele.
A forma como Joe me beijou depois disso foi quase selvagem. Ele me apertou tanto na ânsia de afugentar a distância inexistente entre nós, que eu mal sabia dizer onde ele terminava e eu começava, éramos um só naquele instante grudados como um adesivo. Um gemido rouco escapou de seus lábios, e imediatamente eu soube onde aquilo acabaria. Não tentei evitar.
Não mesmo!



-----------------------------------------
Hey meninas,como ces tão? To meio ligadona hoje,mais não vou postar na madruga porque sei que voces a maioria acorda cedo e pá,então se ate 1 da manha tiver uma boa quantidade de comentarios,eu poderei postar algo ainda,se eu não postar,eu posto um quadruplo amanha,um pela tarde no comecinho da tarde,um as 18 horas,outro as 21 horas e outro entre 22hrs e meia noite ok? Ta bom assim?
Deixem a opinião de voces,é muito importante pra mim serio mesmo.
E,OLHA A PEGAÇÃO E AINDA TEM MAIS PELA FRENTE HEHEH
JEMI <3
Beijão,Nath

4 comentários:

  1. SOCORRO TO MORRENDO AQUI SÉRIO
    POSTA LOGO PFVR

    ResponderExcluir
  2. eu to amando a historia *-*

    ResponderExcluir
  3. Eu quero maaaaaais!!!
    Haha' pegação dahora kkposta mais ^-^
    Beijos~

    ResponderExcluir
  4. Como assim vc para agora,nesta parte c ta louca ne so pode !
    Posta logo

    ResponderExcluir

Vamos comentaar?