Páginas

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Dez Respirações Minusculas # 5 #Maratona

A Barbie está do lado de fora. Não é brincadeira. Uma barbie verdadeira de um metro e 55 centímetros, altamente bronzeada, loira, com lábios cheios e íris gigantes azuis. Eu encontro-me sem palavras, avaliando seus minúsculos shorts de algodão e a forma como o logo da “Play Boy” se distorce ao ser esticado pela sua parte da frente do top.

Aqueles definitivamente não são verdadeiros. Eles são do tamanho de balões de ar quente.
Um sotaque suave quebra meu transe.

— Oi, eu sou Nora Matthews, da porta ao lado. Todo mundo me chama de Storm
.
Storm? Storm do apartamento ao lado com balões gigantes costurados em seu peito?
Uma garganta é limpa e eu percebo que ainda estou olhando para eles. Eu rapidamente desvio meu olhar de volta para seu rosto.

 — Está tudo bem. O médico me deu um aumento bônus enquanto eu estava dormindo. — Ela brinca com uma risadinha nervosa, ganhando uma tosse sufocada de choque de Livie.

Nossa nova vizinha, Nora  Storm, com peitos gigantes falsos. Eu me pergunto se Tanner deu-lhe o discurso de “Sem orgias, mantenha a paz” quando ele entregou-lhe as chaves.
Ela estende o braço tonificado e eu imediatamente fico tensa, lutando para não recuar visivelmente. É por isso que eu odeio conhecer novas pessoas. Nesta era de doenças, não podemos todos apenas acenar uns para os outros e terminar com isso?

Uma cabeça de cabelo negro aparece em minha visão quando Livie mergulha para agarrar a mão estendida de Storm.

 — Oi, eu sou Livie. — Eu silenciosamente agradeço a minha irmã por me salvar mais uma vez. — Esta é minha irmã, Demi. Somos novas em Miami.

Storm oferece a Livie um sorriso perfeito e se vira para mim.

— Olha, eu sinto muito sobre a música. — Então ela pode dizer que eu sou a instigadora. — Eu não tinha ideia de que alguém se mudou para a porta ao lado. Eu trabalho à noite e a minha menina de cinco anos de idade acorda-me cedo de manhã. É tudo o que posso fazer para ficar acordada.

É então que percebo que o branco de seus olhos está vermelho. Culpa me esfaqueia, por saber que há uma criança envolvida. Caramba. Eu odeio sentir culpa, especialmente por estranhos.

Livie limpa a garganta e foca um olhar de ‘lembre-se de não ser uma cadela’ em mim.

— Não é grande coisa. Apenas talvez, não tão alto? Ou de 1980? — Eu sugiro.
— Meu pai me viciou em AC/DC. Eu sei, não é legal. — Ela sorri. — Estou aceitando pedidos. Qualquer coisa, exceto Hannah Montana, por favor! — Ela segura as mãos na frente dela, em sinal de rendição, ganhando uma risadinha de Livie.
— Mamãe! — Uma versão pequena de Storm de pijama listrado aparece, colocando-se atrás das longas pernas bem torneadas de sua mãe enquanto ela espia para examinar-nos com o polegar na boca. Ela é a criança mais linda que eu já vi.

— Estas são nossas novas vizinhas, Demi e Livie. Esta é Mia. — Storm apresenta, com a mão acariciando os cachos loiro-escuros da menina.
— Oi! — Livie grita com esse tom reservado para crianças. — Prazer em conhecê-la.

Não importa que tipo de bagunça eu virei, crianças pequenas têm o poder de temporariamente derreter a camada de gelo revestindo protetoramente meu coração. Elas e filhotes barrigudos.

— Olá, Mia. — Eu ofereço suavemente.

Mia recua com hesitação, olhando para Storm.

— Ela é tímida em torno de estranhos. — Storm se desculpa em seguida, olha para baixo para falar com Mia. — Está tudo bem. Talvez essas meninas serão suas novas amigas.

As palavras “novas amigas” são tudo o que é preciso. Mia sai de trás das pernas de sua mãe e vaga em nosso apartamento, arrastando um cobertor de lã amarela desbotada atrás dela. No início, ela simplesmente analisa nossa casa, provavelmente para investigar indícios sobre suas novas “amigas.” Quando seus olhos finalmente descansam em Livie, eles não se movem de novo.

Livie cai de joelhos para encontrar Mia cara a cara, um sorriso gigante esticando os seus lábios.

— Eu sou Livie.
Mia sustenta seu cobertor, com o rosto sério.
 — Este é o Sr. Magoo. Ele é meu amigo. — Agora que ela está falando, eu posso ver uma lacuna gigante onde ela perdeu os dois dentes da frente. Ela é instantaneamente muito mais fofa.
— Prazer em conhecê-lo, Sr. Magoo. — Livie aperta o tecido entre o polegar e o dedo indicador, agitando sua mão em brincadeira. Livie deve ter passado no teste do Sr. Magoo, porque Mia agarra o braço dela e puxa-a para fora da porta.
— Venha conhecer os meus outros amigos. — Elas desaparecem no apartamento de Storm, deixando apenas Storm e eu.

— Vocês não são dessa zona. — É uma afirmação, não uma pergunta. Espero que ela deixe por isso mesmo. — Vocês já estão aqui há muito tempo? — Os olhos avaliadores de Storm flutuam sobre nossa sala de estar escassa, bem como sua filha fez, pairando sobre um retrato emoldurado de nós com os meus pais sobre a parede da sala. Livie retirou-o da parede da sala de família da tia Darla enquanto corríamos para a porta.

Eu silenciosamente admoesto Livie por pendurá-lo lá para todos verem, fazerem perguntas, mesmo que eu não tenha o direito. Algumas vezes Livie fica determinada sobre alguma coisa. Essa é uma delas. Se fosse por mim, ele ficaria no quarto de Livie, onde eu pudesse ir visitá-lo ocasionalmente.

É muito difícil para mim olhar para seus rostos.

— Apenas há alguns dias. Não é caseiro?

A boca de Storm curva em um sorriso pela minha tentativa de humor. Livie e eu saqueamos o local Dollarama para algumas necessidades básicas. Afora isso e a imagem da família, a única coisa que nós adicionamos é o cheiro de água sanitária no lugar da naftalina.
Storm assente, cruzando os braços sobre o peito, como se para afastar um calafrio. Não há frio. Miami é quente, mesmo às seis horas da manhã

— É o que funciona por agora, certo? Isso é tudo o que podemos pedir. — Diz ela em voz baixa. De alguma forma, tenho a sensação de que ela está falando de mais do que o apartamento.

Há um grito de alegria da porta ao lado e Storm ri. — Sua irmã é boa com as crianças.

— Sim, Livie tem algum tipo de poder magnético sobre elas. Nenhuma criança pode resistir a ela. Em casa ela se oferecia para ajudar na nossa creche local muitas vezes. Tenho certeza que ela vai ter pelo menos 12 dos seus. — Eu me inclino para um sussurro simulado por trás da minha mão. — Espere até que ela descubra o que precisa fazer com os meninos para que isso aconteça.

Storm ri baixinho. — Tenho certeza que ela vai aprender logo. Ela é impressionante.


Quantos anos ela tem?
— Quinze.

Ela acena com a cabeça devagar.

— E você? Está na faculdade?

— Eu? — Dou um suspiro, lutando contra o desejo de me calar. Ela está fazendo um monte de perguntas pessoais sobre nós. Eu ouço a voz de Livie dentro da minha cabeça. Tente...

 — Não, eu estou trabalhando agora. Escola virá mais tarde. Talvez em um ou dois anos. — Ou 10. Eu vou me certificar que Livie está criada antes de mim, isso é certo. Ela é a única com um futuro brilhante pela frente.

Há uma longa pausa enquanto nós duas estamos perdidas em nossos próprios pensamentos.

— É o que funciona por agora, certo? — Faço minhas as suas palavras anteriores e vejo uma compreensão naqueles olhos azuis, mal ocultando seu próprio armário escuro de esqueletos.

--------------------------------
Hey meninas,como voces estão? Enfim sexta heein UHUL
Bem,como ces viram,vou começar uma maratona para adiantar a historia,espero que pra voces esteja tudo bem. To meio apressada hoje,então não vou falar muito,mas deixem a opinião de voces,por favor. 
Beijos beijos

Um comentário:

  1. Eba maratona ❤️❤️❤️❤️
    Mia que fofa ❤️
    Super ansiosa para saber mais
    Posta logooo
    Beijos

    ResponderExcluir

Vamos comentaar?