Páginas

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

10 respirações Minusculas #7 #maratona

***

— Até mais, Livie. — Eu resmungo, pegando as minhas coisas para o Starbucks, uma carranca torcendo meu rosto.
— Dem... — Há uma longa pausa. O movimento de engolir em seco de Livie enche o silêncio no apartamento e eu sei que algo a está incomodando.

— Ugh, Livie! — Eu jogo a minha cabeça para trás. — Fala logo. Não quero estar atrasada para o meu trabalho estelar.
— Eu acho que deveria ter ficado em Grand Rapids.

Isso congela os meus pés. Raiva faísca dentro de mim com o pensamento de minha irmã ficar lá. Não
comigo.
— Pare de dizer coisas estúpidas como essa, Livie. — Eu toco o seu nariz, fazendo-a estremecer. — Agora mesmo. Claro que você não deveria ter ficado em Grand Rapids.
— Como vamos sobreviver embora?
— Com 10 horas de prostituição para cada uma de nós. No máximo.
— DEMI!

Eu suspiro, ficando séria.

 — Nós vamos achar um jeito.
— Eu posso conseguir um emprego.
— Você precisa se concentrar na escola, Livie. Mas... — Eu agito meu dedo para ela.
— Se Storm oferecer-lhe dinheiro de novo, aceite.

Ela já está sacudindo a cabeça.

— Não. Eu não vou aceitar dinheiro para passar o tempo com Mia. Ela é divertida.
— Você devia estar se divertindo com pessoas da sua idade, Livie. Como meninos.

Ela ergue o queixo teimosamente.

 — Quando eles não forem idiotas, eu vou fazer isso. Até então, crianças de cinco anos fazem mais sentido.

Eu sufoco o riso. Isso é parte do problema de Livie. Ela é muito inteligente. Inteligente tipo gênio. Ela nunca se relacionou com as crianças de sua idade. Eu acho que ela nasceu com a maturidade de 25 anos de idade. Perder meus pais apenas exacerbou o problema. Ela cresceu muito rápido.

— E você? Nunca é tarde demais para o sonho de Princeton. — Diz ela em voz baixa.

Um bufo pouco atraente me escapa.

— Esse sonho morreu há anos para mim, Livie, e você sabe disso.  MAS,Você vai, em uma bolsa integral que você vai ganhar. Eu vou me candidatar para algo local assim que tiver o dinheiro. — E de alguma forma forjar minha transcrição para compensar dois anos de notas péssimas.


Sua testa franze do jeito que sempre faz quando Livie está preocupada.

— Local, Dem? Papai odiaria  isso. — Ela está certa, ele iria odiar. Nosso pai foi para Princeton. Seu pai foi para Princeton. Na opinião dele, eu podia muito bem me inscrever em uma escola com arcos dourados e ter a matéria “Virar Hambúrgueres para Iniciados” se eu não fosse para Princeton. Mas mamãe e papai se foram e o tio Raymond explodiu nossa herança inteira em uma mesa de Black Jack.

Lembro-me da noite que eu descobri sobre isso como se fosse ontem. Foi o meu décimo nono aniversário e eu pedi a tia Darla e ao tio Raymond o nosso dinheiro para que . pudéssemos mudar de casa. Eu queria ser a Responsável Legal de Livie. Eu sabia que algo estava acontecendo quando a tia Darla não podia encontrar meus olhos. Tio Raymond tropeçou em suas palavras antes de deixar escapar que não havia mais nada.
Depois de quebrar quase todos os pratos no balcão da cozinha e atolar meu pé na jugular de tio Raymond tanto que seu rosto ficou roxo, eu liguei aos policiais, pronta para acusá-los de roubo. Livie pegou o telefone de mim e desligou antes que a chamada se efetuasse. Nós não iríamos ganhar. Eu, provavelmente, seria a única presa. Tão inteligentes como a mãe e o pai eram, eles não planejaram morrer. Todo o dinheiro restante após os débitos serem pagos foi para o tio Raymond e para tia Darla para ‘cuidarem’ de nós. Secretamente, eu estou meio feliz que o tio Raymond tenha feito tudo o que ele fez. Isso me deu outra desculpa legítima para tirar minha irmã de lá e deixar para trás essa parte de nossas vidas definitivamente.
Eu dou um tapinha nas costas de Livie, tentando apaziguar seu sentimento de culpa.

— Papai ficaria feliz que estamos seguras. Fim da história.

***

No dia seguinte, eu estou na lavanderia, quando Storm desce os degraus, sorrindo, mas com os olhos pálidos. Livie levou Mia ao parque de novo e eu estou considerando seriamente bater em sua cabeça por se recusar a pegar o dinheiro.

— Tanner deve ter suas calcinhas todas retorcidas por causa disso. — Storm desliza seu pé pela mancha verde pegajosa deixada por meu detergente. Eu abaixo minha cabeça, em silêncio, lembrando-me para voltar e esfregar o chão. O pensamento de Tanner em qualquer tipo de roupa de baixo faz subir bile na minha garganta.

Eu calmamente continuo minha distribuição de roupa até perceber Storm lá de pé e de braços cruzados, olhando para mim. É óbvio que ela quer falar comigo, mas provavelmente não sabe por onde começar.

— Há quanto tempo você mora aqui? — Eu finalmente pergunto.

Eu acho que a minha voz a assusta porque ela pula e começa a jogar pequenas t-shirts e pequenas calcinhas de Mia na máquina.

 — Oh, três anos, eu acho? É um edifício bastante seguro, mas eu ainda não teria vindo aqui à noite.

Suas palavras me trazem de volta para pensamentos de Joe e os sentimentos indesejados que ele suscita tão facilmente. Estamos aqui há semanas e eu não o encontrei desde então. Se eu cavar fundo, se eu prestar atenção para o que estou tentando enterrar, eu pego um vislumbre de decepção por esse fato. Mas rapidamente esmago-o com um martelo e jogo-o no poço com todos os outros sentimentos indesejados.

— Como são as outras pessoas no prédio?

Ela encolhe os ombros.

— Um monte de gente entra e sai. O aluguel é barato então temos um monte de garotos universitários. Eles sempre foram agradáveis, especialmente para Mia. A Sra. Potterage no terceiro andar ajuda a tomar conta dela depois da escola e quando eu trabalho. Oh! — Ela agita um dedo. — Evite o 2B como a peste. É o de Pete Pervertido.

Minha cabeça se inclina para trás com um gemido.

 — Fantástico. Nenhum edifício está completo sem um pervertido residente.
— Ah, e um novo cara mora próximo a você. 1D.

Eu não posso controlar o pouco de calor subindo pelo meu pescoço.

— Sim, Joe. — Eu digo casualmente enquanto inicio a máquina. Até mesmo o nome dele em voz alta soa quente. Joe,Joe.Joe Pare com isso, Demi.
— Bem, eu não falei com esse Joe, mas eu o vi e... Wowza. — Suas sobrancelhas agitam sugestivamente.

Ótimo. Minha linda vizinha Barbie pensa que Joe é quente. Tudo o que ela tem a fazer é ajustar sua camisa e ela vai tê-lo de joelhos. Percebo que meus dentes estão cerrados dolorosamente e eu foco em liberar meus músculos. Ela pode ficar com ele e todos os problemas que vem com ele. Por que você se importa,Demi?

Fechando a máquina e ligando-a, Storm exala profundamente, soprando a franja longa de seu rosto.

 — Você vai ficar aqui por um tempo? — Ela olha para o jornal e marcador que eu trouxe para baixo comigo. — Você se importaria de desligar minha máquina quando o programa terminar? Quer dizer, se você estiver por perto e não for muito problema.

Olho para ela de novo, a sua pele puxada e as linhas arroxeadas que estragam seus lindos olhos verdes e vejo como ela está desgastada. Jovem, mãe solteira com uma menina de cinco anos de idade e ela trabalha seis dias por semana, até três horas da manhã a cada noite?

— Sim, não há problema. — Isso soa como algo que uma pessoa agradável e normal faria, eu digo a mim mesma. Livie vai ficar orgulhosa de mim.

— Tem certeza? Eu não quero impor.

Percebo que ela está mordendo o lábio e seus ombros estão tensos e então vejo que ela está nervosa. Pedir minha ajuda provavelmente levou uma tonelada de coragem e ela deve estar desesperada o suficiente para pedir. Perceber isso me faz querer bater minha cabeça contra uma parede. Claramente, eu não tentei muito ser acessível, como prometi a Livie que eu faria. E Storm é boa. Realmente, genuinamente boa.

— Por que, minha senhora, eu acho que seria uma honra lavar suas roupas. — Eu digo com um falso sotaque do sul, pegando o jornal para me abanar com ele.

Seu rosto se ilumina com surpresa quando ela ri. Ela abre a boca para responder, mas não sai nada. O fato de eu ter um senso de humor chocou-a. Droga, Livie está certa. Eu sou uma rainha do gelo.

Rapidamente acrescento

 — Além disso, eu devo a você pela semana passada. É o mínimo que posso fazer depois de usar Hannah - a mais suja de todas as armas. — Eu sorrio e não é forçado. — Eu vou estar lendo a seção de emprego, portanto, posso muito bem fazê-lo neste paraíso.

Ela franze a testa.

 — Starbucks não está resultando? — Livie deve ter dito a ela, porque eu com certeza não disse.
— É ok, mas o salário é uma merda. Se eu quiser viver de Spam e de raspar manchas azuis de bolor para fora do pão o resto da minha vida, assim eu consigo.

Ela acena com a cabeça, pensando.

— Vocês deveriam vir para o jantar hoje à noite.

 Eu abro minha boca para recusar a caridade e ela acrescenta:

 — Como agradecimento à Livie por cuidar de Mia hoje. — Há algo nesse tom, uma mistura de bravura forçada, mas também um nível de autoridade natural que me faz fechar a boca.
— E... — Ela muda seus pés um pouco hesitante, como se não tivesse certeza se ela deve dizer o que está em sua mente: —... Você sabe como misturar bebidas?
— Uh... — Eu pisco rapidamente com a mudança repentina de assunto. — Não é um pouco cedo no dia para isso?

Ela sorri, seus dentes perfeitos brilhando. — Como martinis e Long Islands?
— Eu preparo uma dose de tequila assassina. — Ofereço de coração.
— Bem, eu posso falar com meu chefe e ver se ele vai contratá-la, se você estiver interessada. Eu sou bartender em um clube. O dinheiro é bom. — Seus olhos se alargam com as últimas palavras. — Tipo, muito bom.
— Bartender, hein?
Ela sorri. — Então, o que você acha?

Será que eu poderia lidar com isso? Eu não disse nada, tentando imaginar-me atrás de um bar. O visual termina comigo quebrando uma garrafa e chutando um ‘cliente de mãos inquietas’ na cabeça.

— Eu provavelmente deveria avisá-la, no entanto. — Ela hesita. — É um clube adulto.

Sinto um franzir surgindo na minha testa.

— Adulto como...
— Strippers.
— Ah... — É claro. Olho para mim mesma. — Sim, eu sou o tipo de menina de “manter as roupas em multidões.”

As mãos de Storm acenam para longe as minhas palavras.

— Não, não se preocupe. Você não teria que tirar a roupa. Eu prometo.

Eu? Trabalhar em um clube de strip?

— Você acha que eu ia me encaixar, Storm?
— Você pode lidar com ser cercada por sexo, bebida, e um monte de dinheiro?

Dou de ombros

 — Parece como a minha adolescência, menos o dinheiro.
— Você pode aprender a sorrir um pouco mais? — Ela pergunta com uma risadinha nervosa.

Eu pisco-lhe o meu melhor sorriso falso.
Ela acena com aprovação.

— Ótimo. Eu acho que você vai fazer bem atrás do bar. Você tem uma aparência que eles vão gostar.

Eu ronco.

— Que aparência? A de “acabei de sair de um ônibus de Michigan e vou fazer qualquer coisa por dinheiro para não ter que comer Spam”?

Os cantos de seus olhos enrugam quando ela ri.

— Pense sobre isso e deixe-me falar com o meu chefe. É realmente um bom dinheiro. Você não teria que comer Spam novamente. Nunca. — Com isso, ela pula as escadas.

Eu penso sobre isso. Penso sobre isso, enquanto observo as roupas de Storm e Mia girando em círculos. Eu penso nisso enquanto o temporizador desliga e eu coloco as roupas no secador e inicio duas novas cargas. Eu penso sobre isso enquanto separo e dobro as roupas recém limpas em pilhas e recarrego o cesto, prestando uma atenção excessiva ao trajes sumários na pilha de Storm. Como um top preto minúsculo que parece um cruzamento entre um sutiã esportivo de lantejoulas e algo de um animal selvagem mutilado. Eu seguro-o. Será que ela serve bebidas ou seu corpo nisto? Isso explicaria seus peitos ridículos. Uau. Eu poderia estar fazendo amizade com uma stripper. Isso parece estranho. E então eu reconheço que estou avaliando sua roupa interior. Isso soa ainda mais estranho.

— Diga-me onde você usa isso para que eu possa estar lá para testemunhá-lo. — Sua voz profunda me assusta novamente. Eu suspiro quando minha cabeça se vira para ver Joe andar em minha direção com um saco de roupa pendurada em seu ombro. Minha respiração se prende com a visão dele e aquelas covinhas profundas quando ele pisca descaradamente. Passaram mais de duas semanas desde que eu me encontrei com ele aqui, mas vê-lo imediatamente acende um fogo dentro de mim.

Mais uma vez na lavanderia? Quais são as chances? Inalando profundamente, me obrigo a relaxar. Estou mais bem preparada desta vez. Eu não vou agir como um cadete do espaço. Eu não vou deixar seu belo rosto me desarmar. Eu não vou...

 — Bem, bem. A Aberração da Lavanderia ataca novamente.

Joe sorri ao mesmo tempo em que sua atenção desliza pelo meu corpo, parando para examinar a tatuagem em minha coxa por um momento antes de voltar para o meu rosto. No momento em que chega lá, meu pulso está correndo e eu acho que posso ter que mudar minha calcinha. Caramba. Aqui vamos nós outra vez.

 — Round dois. — Eu murmuro antes que possa parar.

Suas sobrancelhas se erguem com surpresa quando ele se move em direção à máquina de lavar aberta.
Eu tento não cobiçar seu corpo definido através de sua t-shirt branca, observando-o despejar um conjunto de lençóis brancos para a lavagem.

— Você lava muito seus lençóis. — Observo friamente, pensando que é um comentário bastante inócuo.

As mãos de Joe pausam por um segundo e então ele continua, rindo e balançando a cabeça, mas sem dizer nada. Ele não precisa. Eu percebi o que a minha observação poderia implicar e gemo, lutando contra o desejo de me bater na testa, meu rosto ficando ainda mais quente. Qualquer vantagem que eu achava que tinha quando ele entrou acabou de ser dissolvida em uma confusão quente em meus pés.
Tenho certeza de que seus lençóis veem um monte de ação. Ele tem que ter uma namorada. Alguém como ele deve ter uma namorada. Ou várias amigas de sexo. De qualquer maneira, agora eu quero cavar um buraco e me esconder até que ele saia.

— O que eu posso dizer? É quente em Miami sem ar condicionado. — Ele oferece depois de um momento como se para aliviar o desconforto. Isso é o que eu me engano em pensar de qualquer maneira, até que ele diz: — Mesmo sem roupas, eu acordo fervendo. — E habilmente aumenta minha mortificação.

Joe dorme nu. Minha boca seca quando o meu olhar inevitavelmente se agarra a seu corpo novamente. Do outro lado da parede da minha sala de estar está este deus, em uma cama, deitado nu. Embora eu achasse impossível, meu pulso acelera ainda mais.
Abro minha boca para mudar de tema, mas não consigo pensar em nada coerente. Palavras nadam dentro da minha cabeça, sem sentido. Eu não consigo dar uma resposta maldita remotamente inteligente. Nenhuma. Eu, que posso fazer piadas de orgia e esmagar sacos de bolas arrogantes, estou sem palavras. Ele suavemente estilhaçou meu escudo defensivo com nada além de roupa de cama e uma imagem mental dele nu. Eu observo os músculos de seus ombros se moverem enquanto ele derrama detergente na máquina. Quem sabia que lavar roupa podia ser sexy. Quando ele se vira para mim e pisca, eu pulo.

— Você está bem? — Ele pergunta.

Concordo com a cabeça e tento fazer um som afirmativo, mas soa como um gato estrangulado e tenho certeza que minha cabeça inteira pegou fogo agora.
Ele bate a tampa sobre a máquina de lavar e empurra as moedas para começar a lavagem, então se vira para mim, inclinando-se perto.

— Para ser honesto, eu vi você andando para cá com a sua roupa e peguei a primeira coisa que conseguia pensar para lavar.

Espere... O que ele está dizendo? Balanço minha cabeça para afastar a névoa. Acho que ele está me dizendo algo importante.

Ele sorri enquanto empurra a mão para trás por seu cabelo despenteado. Eu quero fazer isso, penso, involuntariamente flexionando meus dedos. Por favor, deixe-me fazer isso. Na verdade, eu quero fazer todos os tipos de coisas para ele. Aqui mesmo no porão sombrio. Na máquina de lavar. No chão. Em qualquer lugar. Eu luto contra o impulso de avançar nele como um animal raivoso. Inferno, eu estou ofegando como um, agora.

— Então, o que as pessoas fazem para se divertir por aqui? — Pergunta ele, inclinando-se para trás um pouco para me dar espaço, como se pudesse ver que eu estou prestes a desmaiar pela sua proximidade.

— Uh... — Leva-me um momento para encontrar a minha voz. E meu juízo. — Passar tempo em lavanderias? — Minhas palavras saem instáveis. Caramba, o que está errado comigo?

-----------------------------------
Hey meninas,como ces tao? Desculpas a Demora pra postar,bem as coisas estão meio loucas pra Joe e Demi hein kkk . To apressada e não vou poder falar muito,comentem,curtam,kibem,nos vemos logo
Beijos


Um comentário:

  1. Jemi kkkk adorei
    Passar tempo em lavanderias 😂😂😂😂
    Arrasou u.u
    Super ansiosa para saber mais ❤️
    Posta logoo
    Beijos

    ResponderExcluir

Vamos comentaar?