Páginas

domingo, 11 de janeiro de 2015

Dez Respirações Minusculas #3

A lavanderia do prédio sob nosso apartamento não é nada digna de se mencionar. Painéis de luzes fluorescentes lançam uma luz dura sobre o piso desbotado de concreto azul. Um perfume floral mal mascara o odor almiscarado pairando no ar. As máquinas tem pelo menos 15 anos de idade, e provavelmente vão fazer mais dano do que bem para nossas roupas. Mas não há uma teia de aranha ou um pedaço de tecido em qualquer lugar.

Enfio todos os nossos lençóis e cobertores em duas máquinas, xingando o mundo por nos fazer dormir em camas de segunda mão, em primeiro lugar. Comprarei roupas novas de cama com o meu primeiro salário, prometo a mim mesma. Despejando uma mistura de água sanitária e detergente lá dentro, eu escolho a configuração de água mais quente, desejando que fosse rotulada, “ferver o inferno fora de qualquer organismo vivo.” Isso me faria sentir muito melhor.

As máquinas precisam de seis quartos de dólar por carga. Eu odeio máquinas de lavar pagas. Mais cedo, Livie e eu abordamos estranhos no shopping com as nossas moedas de dez centavos de dólar e de cinco centavos, pedindo para trocarem por moedas de um quarto de dólar. Eu tenho exatamente o suficiente em minha carteira, percebo quando começo a encaixá-las em suas ranhuras designadas.

— Alguma máquina gratuita? — Uma profunda voz masculina pergunta diretamente atrás de mim, me surpreendendo o suficiente para que eu gritasse e jogasse os últimos três quartos de dólar no ar. Felizmente, eu tenho reflexos de gato e pego duas moedas no ar. Meus olhos se colam na última, uma vez que atinge o solo e rola debaixo da máquina de lavar. Caindo para as minhas mãos e joelhos, eu mergulho atrás dela.

Mas sou demasiado lenta.

— Droga! — O lado do meu rosto bate contra o pavimento frio enquanto eu olho sob a máquina, em busca de um brilho prateado. Meus dedos podem caber debaixo...
— Eu não faria isso se fosse você.
— Ah, é? — Agora eu estou puta. Quem se esgueira perto de uma mulher em uma lavanderia no subsolo, que não seja um psicopata ou um estuprador? Talvez ele seja um dos dois. Talvez eu deveria estar tremendo em minhas sandálias agora. Eu não estou, embora. Não me assusto facilmente e, francamente, eu estou muito malditamente irritada agora para ser outra coisa. Deixa ele tentar me atacar. Ele vai levar o maior susto de sua vida.
— Por que? — Forço-me a dizer por entre os dentes, tentando manter a calma.

Mantenha a paz, Tanner nos avisou. Sem dúvida, ele sentiu algo sobre mim.

— Porque nós estamos em uma lavanderia fria e úmida em um subterrâneo em Miami. Coisas de oito patas e coisas que escorregam e rastejam escondem-se em lugares como este.

Eu recuo enquanto luto contra o arrepio que corre pelo meu corpo, imaginando minha mão emergindo de baixo com um quarto de dólar e uma cobra de bônus. Poucas coisas me assustam. Olhos redondos e um corpo contorcido é uma delas.

— Engraçado, eu ouvi que coisas assustadoras de duas pernas se escondem nesses lugares também. Eles são chamados de Aberrações. Uma praga, pode-se dizer. — Inclinando-me muito mais em meus shorts curtos pretos, ele tem que estar recebendo uma bela vista da minha bunda agora mesmo. Vá em frente, pervertido. Aprecie porque isso é tudo o que você está recebendo. E se eu sentir sequer um toque contra a minha pele, vou te quebrar ambos os joelhos.

Ele responde com uma gargalhada gutural.

— Bem jogado. Que tal você se levantar? —

Os cabelos do meu pescoço arrepiam com suas palavras. Há algo decididamente sexual em seu tom. Eu ouço o som de metal contra metal ao mesmo tempo que ele acrescenta:

— Esta aberração tem um quarto de dólar extra.
— Bem, então, você é meu tipo favorito de... — Eu começo a dizer, alcançando o topo da máquina quando estou prestes a enfrentar esse idiota cara a cara. É claro que a garrafa aberta de detergente está logo ali. É claro que minha mão a derruba. Claro que escorre por toda a máquina e pelo chão.
— Droga! — Eu xingo, caindo de joelhos novamente, enquanto assisto a poça pegajosa de sabão verde em toda parte. — Tanner vai expulsar-me.

A voz da Aberração fica mais baixa.

— O que você faria para comprar o meu silêncio? — Passos se aproximam.

Por instinto, eu ajusto a minha posição para que possa deslocar a sua articulação com um chute e fazê-lo desmoronar em agonia, assim como eu havia aprendido em minhas sessões de luta. Minha coluna arde quando um lençol branco desce para cobrir o chão na minha frente. Chupando uma respiração, eu espero pacientemente enquanto a Aberração passa ao meu lado esquerdo e se agacha.

O ar deixa os meus pulmões em uma rajada, e eu fico olhando para um par de covinhas profundas e os olhos mais castanhos que eu alguma vez vi - anéis de cobalto com uma luz que não sei definir a cor no interior. Eu olho para ele boquiaberta. Têm manchas turquesa no interior? Sim! Meu Deus! O piso azul, as máquinas enferrujadas, as paredes, tudo ao meu redor desaparece sob o peso de seu olhar enquanto ele me tira do meu ‘casaco protetor de vadia’8, arrancando-o do meu corpo, deixando-me nua e vulnerável em segundos.

— Nós podemos absorvê-lo com isso. Eu precisava de detergente de qualquer maneira. — Ele murmura com um sorriso de menino divertido enquanto arrasta o lençol saturando-o com o líquido derramado.
— Espere, você não tem que... — A minha voz desaparece, a fraqueza me dando náuseas. De repente eu estou me sentindo muito culpada por rotulá-lo de aberração. Ele não pode ser um canalha. É demasiado bonito e agradável. Eu sou a idiota jogando quartos de dólar em todo o lugar e agora ele está limpando o meu detergente deste chão sujo com seus lençóis para me ajudar!

Eu não consigo formar palavras. Não enquanto estou encarando os antebraços definidos do Não-Aberração, sentindo uma onda de calor em meu baixo ventre. Em uma camisa de botões com as mangas arregaçadas e os botões superiores abertos, ele está expondo a parte superior de um corpo assassino para mim.

— Vendo algo que lhe interessa? — Pergunta ele, seu sarcasmo levando meus olhos de volta para o seu rosto sorridente, o sangue correndo para meu rosto. Maldito cara. Ele parece mudar de Bom Samaritano para Tentador Malvado com cada nova frase que sai de sua boca. Pior, ele me pegou cobiçando seu corpo. Eu! Cobiçando! Estou em torno de corpos de primeira classe todos os dias na academia e eles não me intimidam. De alguma forma, eu não sou imune a ele.

— Eu me mudei há pouco. Apartamento 1D. Meu nome é Joe. — Ele olha para mim debaixo de impossivelmente longos cílios, seu cabelo castanho-dourado emoldurando seu rosto lindamente.
— Demi. — Eu forço para fora. Então, esse cara é o novo inquilino, nosso vizinho. Ele vive do outro lado da parede da minha sala de estar! Gah!
— Demi. — Ele repete. Eu amo a forma de seus lábios quando ele diz meu nome. Minha atenção se prende ali, olhando para aquela boca, para seu conjunto de dentes perfeitamente retos e brancos, até que eu sinto a minha cara explodir com uma terceira onda de calor. Porra! Demetria Cleary não cora para ninguém!
— Eu apertaria sua mão, Demi, mas... — Joe diz com um sorriso maroto, segurando as palmas cobertas de detergente.

Aí. É isso. A ideia de tocar aquelas mãos me dá um tapa na bochecha, quebrando qualquer neblina temporária com que este homem Joe me confundiu, me empurrando de volta para a realidade. Eu posso pensar em linha reta novamente. Com uma inspiração profunda, eu me esforço para reativar o meu escudo, para formar uma barreira desta criatura divina, para acabar com toda a reação a ele para que possa apenas viver minha vida e mantê-la livre de seus problemas. É muito mais fácil. E isso é tudo o que isso é,Demi. Uma reação. Uma reação estranha, atípica por causa de um cara. Um cara incrivelmente quente, mas, no final, nada com que você queira se misturar.

— Obrigado pelo quarto de dólar. — Eu digo friamente, ficando de pé e deslizando a moeda oferecida na ranhura. Eu inicio a máquina de lavar.

— É o mínimo que eu poderia fazer por assustar você como fiz. — Ele levanta e empurra suas fichas na máquina ao lado da minha. — Se Tanner disser qualquer coisa, eu vou dizer a ele que eu fiz. É parcialmente culpa minha de qualquer maneira.
— Parcialmente?

Ele ri enquanto balança a cabeça. Estamos de pé perto agora, tão perto que nossos ombros quase se tocam. Muito perto.

Dou alguns passos para trás para me dar espaço. Eu acabo olhando para suas costas, admirando como a camisa azul xadrez se estende por seus ombros largos, como seus jeans azuis escuros se encaixam perfeitamente no seu traseiro.

Ele para o que está fazendo para olhar por cima do ombro, os olhos brilhantes nivelando-me com um olhar que me faz querer fazer coisas para ele, por ele, com ele. Sua atenção se arrasta para baixo no comprimento do meu corpo, sem vergonha. Esse cara é uma contradição. Um segundo doce, o próximo segundo descarado. Uma alucinante e quente contradição. Uma sirene de alerta dispara na minha cabeça. Eu prometi a Livie que os casos aleatórios de uma noite iriam parar. E eles pararam. Por dois anos, eu não dei qualquer atenção para nenhum cara. Agora, aqui estou eu, no primeiro dia em nossa nova vida, e eu estou pronta para cavalgar nesse cara na máquina de lavar.
De repente, estou me contorcendo em minha própria pele, desconfortável. Respire, Demi, eu ouço a voz da minha mãe na minha cabeça. Conte até dez, Dem. Dez respirações minúsculas. Como de costume, o seu conselho não me ajuda porque não faz sentido. Tudo o que faz sentido é ficar longe dessa armadilha de duas pernas. Imediatamente.

Recuo em direção à porta.
Eu não quero esses pensamentos. Eu não preciso deles.

— Então, onde você está...?

Subo as escadas para a segurança antes de ouvir Joe terminar sua frase. Não é até que eu estou acima do solo que procuro uma respiração. Encosto-me na parede e fecho os olhos, acolhendo esse casaco protetor de volta quando ele desliza sobre a minha pele, e traz de volta o controle do meu corpo.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Hey meninas,to meio Bleh com só um comentario,mais vamos pra frente,To muito apressada hoje,então to não vou falar muito. Comentem,Curtam,Kibem,nos vemos amanha ou terça.
Beijos 

2 comentários:

Vamos comentaar?