Páginas

sábado, 17 de janeiro de 2015

10 Respirações Minusculas #6 #Maratona

Fase Dois :
Negação

Entro meio adormecida na cozinha para encontrar Livie e Mia na mesa de jantar pequena, jogando Go Fish. — Bom dia! — Livie canta.
— Bom dia! — Mia imita.
— São tipo oito horas. — Murmuro enquanto pego o jarro de sumo de laranja barato da geladeira.
— Como foi o trabalho? — Livie perguntou.

Tomo um gole gigante do jarro.
 — Merda.

Há um ofego agudo e eu encontro o dedo curto de Mia esfaqueando o ar em minha direção.

— Demi acabou de dizer uma palavra feia! — Ela sussurra.

Eu me encolho quando pego o olhar infeliz de Livie.

— Eu tenho direito a um erro, ok? — Digo, procurando uma maneira de me desculpar.

Eu vou ter que ter cuidado com a minha língua, se Mia vai ficar por aí.

Mia inclina a cabeça para um lado, provavelmente considerando a minha lógica. Então, como qualquer boa criança de cinco anos de atenção limitada, minha infração,Jogo de Cartas,hedionda é rapidamente esquecida. Ela sorri e anuncia:

— Vocês estão vindo para o brunch. Não café da manhã e não almoço.

Agora é a minha vez de encarar Livie.

— Nós vamos, é?

Baixando a testa, Livie se levanta e vem para o meu lado.

 — Você disse que ia tentar. — Ela me lembra em um sussurro baixo para Mia não ouvir.
— Eu disse que ia ser boa. Não disse que ia trocar receitas de muffin com os vizinhos. — Eu respondo, tentando duro não rosnar.

Recebo um revirar de olhos.

 — Pare de ser dramática. Storm é legal. Eu acho que você vai gostar dela se parar de evitá-la. E todos os outros seres vivos.
— Quero que você saiba que eu graciosamente servi mais de mil xícaras de café esta semana para as criaturas vivas. Algumas muito questionáveis também.

Cruzando os braços, o olhar de Livie achata, mas ela não diz nada.

— Eu não estou evitando as pessoas. — Sim, estou. Todas, incluindo a Barbie. E o gostoso ao lado.

Definitivamente ele sim. Eu tenho certeza que vi seu corpo definido olhando pela janela quando eu cheguei em casa à noite, algumas vezes, mas eu abaixei a cabeça e passei acelerada, minhas entranhas apertando com a ideia de vê-lo cara a cara novamente.

— Sério? Porque Storm acha que você está. Ela saiu para falar com você no outro dia, e você correu para o apartamento como um raio antes que ela pudesse dizer 'oi'.

Eu me escondo atrás de outro gole de suco. Apanhada. Eu fiz isso totalmente. Ouvi-a destravar a porta e os começos de um “Olá, Demi,” e eu corri para fechar a nossa porta do apartamento.

— Eu sou como um raio. Garota Relâmpago tem um belo atrativo sonoro. — Eu digo.

Livie observa enquanto eu analiso o conteúdo escasso da nossa geladeira e o meu estômago protesta com um grunhido perfeitamente cronometrado. Nós concordamos em gastar o mínimo possível até que eu tenha um cheque de pagamento ou dois no banco, então estamos vivendo de Cheerios sem marca e sanduíches de mortadela por mais de uma semana. Dado que eu preciso de mais calorias do que uma garota comum de vinte e doisanos para funcionar, isso me deixou lenta. Acho que se oferecer para nos alimentar dá a Storm pelo menos cinco pontos no banco de amiga em potencial.

Minha língua desliza sobre os dentes superiores.

 — Tudo bem.

O rosto de Livie se ilumina. — Isso é um sim?

Eu dou de ombros, agindo indiferente. No interior, o pânico é crescente. Livie está ficando muito ligada a essas pessoas. Ligações são ruins. Ligações levam à dor. Eu faço uma careta.

— Desde que ela não faça mortadela.

Ela ri e eu sei que é mais do que a minha piada brega. Ela sabe que eu estou tentando, e isso a faz feliz.

Mudo de assunto.

— Como é a sua nova escola, a propósito? — Eu trabalhei no turno da tarde durante toda a semana então nós não falamos uma única vez, além de algumas notas no balcão da cozinha.

— Ah... certo. — A face de Livie empalidece como se ela tivesse visto um fantasma. Ela pega sua mochila, com um olhar para trás para ver Mia ocupada fazendo seu jogo próprio de cartas na mesa.
— Eu verifiquei a minha conta de e-mail na escola. — Ela explica enquanto me entrega um pedaço de papel.

Minhas costas endurecem. Eu sabia que isso iria acontecer.

Querida Live,
Presumo que a sua irmã a tenha convencido a fugir. Não posso entender por que, mas eu espero que você esteja segura. Por favor, me envie uma mensagem para deixar-me saber onde você está. Eu vou buscá-la e levá-la para casa, onde seus pais querem que você esteja. Isso vai fazê-los felizes.
Eu não estou chateada com você. Você é uma ovelha desviada por um lobo. Por favor, deixe-me levá-la para casa. Seu tio e eu sentimos sua falta terrivelmente.
Amor,
Tia Darla

Calor explode como um vulcão dentro de mim ao mesmo tempo que meu sangue ferve. Não sobre o comentário de lobo. Eu não me importo com isso. Ela me chamou pior. O que eu me importo é com ela usar os nossos pais como uma viagem de culpa, sabendo muito bem que tinha machucado Livie.

— Você não respondeu, não é?

Livie balança a cabeça solenemente.

— Bom. — Eu falo com os dentes cerrados, amassando o bilhete em uma bola. — Exclua a sua conta. Crie uma nova. Nunca responda a ela. Nem uma vez, Livie.
— Ok, Dem.
— Estou falando sério! — Eu ouço o pequeno arfar de Mia e rapidamente tempero o meu tom. — Nós não precisamos deles em nossas vidas.

Há uma longa pausa

. — Ela não é uma pessoa má. Ela tem boas intenções. — A voz de Livie fica suave. — Você não tornou as coisas exatamente fáceis para ela.

Eu afasto o pedaço de culpa formando no fundo da minha garganta, rivalizando para dominar a minha raiva.

— Eu sei disso, Livie. Eu sei, realmente. Mas o jeito de tia Darla de ‘boas intenções’ não funciona para nós. — Minhas mãos movem-se para esfregar a testa. Eu não sou idiota. No primeiro ano após o acidente, eu coloquei todo o meu esforço, foco, e pensamento em consertar meu corpo para que eu pudesse me mover novamente. Uma vez liberado, o meu foco mudou para empurrar as memórias de minha vida anterior em um poço sem fundo. Havia dias impossíveis embora - feriados, aniversário, e afins - e eu aprendi rapidamente que o álcool e as drogas, enquanto capazes de destruir vidas, também tinham poderes mágicos, o poder de adormecer a dor. Mais e mais eu confiei nessas armas contra a corrente constante e avassaladora de água inchando sobre a minha cabeça, ameaçando me afogar.

Isso e sexo. Sexo sem sentido, do tipo “ter o que eu quero” com estranhos com quem eu não me importava, e que não se importavam comigo. Sem expectativas, pelo menos não da minha parte. Caras de festas, rapazes da escola. Se era difícil para eles depois, eu não me importava. Eu nunca deixei-os chegar perto o suficiente para descobrir. Foi o mecanismo perfeito de enfrentamento.

Tia Darla sabia o que estava acontecendo. Ela não sabia como lidar com isso. No início, ela tentou empurrar-me para um padre para que ele pudesse enfrentar e me livrar dos demônios interiores. Isso tudo tinha que ser obra de demônios, afinal de contas, de acordo com ela. Mas quando os demônios mostraram-se resistentes aos poderes de sua igreja, acho que ela decidiu que ignorar era melhor. “É apenas uma fase,” eu a ouvia sussurrar para Livie com um tapinha reconfortante. Uma fase nojenta e autodepreciativa da qual ela não queria fazer parte. A partir desse ponto, ela colocou todo o seu foco em sua sobrinha não-quebrada.

Eu estava bem com isso.

Até que eu acordei com Livie batendo em minhas costas para me impedir de me asfixiar com meu próprio vômito, lágrimas escorrendo pelo seu rosto, chorando histericamente, dizendo uma e outra vez: “Prometa que você não vai me deixar!” Suas palavras como uma faca apunhalando através do meu coração.
Parei tudo naquela noite. A bebida. As drogas. O sexo aleatório. O sexo, ponto. Eu não olhei sequer para um cara desde então. Não sei por que. Eu acho que tudo está conectado em minha mente. Felizmente, eu encontrei uma nova forma de enfrentar as coisas com kick boxing logo depois. Livie nunca aprovou completamente ou me apoiou neste novo vício, mas ela alegremente o prefere sobre as outras coisas.
Eu bato a porta da geladeira, não querendo pensar mais na tia Darla ou nas profundezas do meu passado autodestrutivo.

— O café da manhã é a que horas?
— Brunch! — Mia corrige-me com um suspiro de exasperação.
***
Os cheiros deliciosos de bacon e café despertaram ainda mais a minha fome enquanto seguíamos Mia até sua casa. Eu mentalmente me dei palmadinhas nas costas por fazer a escolha certa. Se nada mais, eu ia ter cargas de energia para o ginásio hoje.
Minha atenção flutua sobre o apartamento de Storm com um grau de temor. É um espelho do nosso, exceto que é legal. Ela encheu a sala com um sofá cinza em formato de L, almofadas brilhantes e mesas de vidro com pequenas lâmpadas bonitas de cristal. Uma televisão de tela plana está sobre um armário elegante de teca. O tapete verde horroroso espreita debaixo de um tapete creme felpudo. Suas paredes são cinza claro e salpicadas de fotos amorosas em preto e branco de Mia. Onde nosso apartamento parece um aluguel barato, o de Storm parece uma boutique feminina.
Eu tenho que admitir, enquanto sento-me à mesa e escuto calmamente Storm, Livie e Mia brincando para frente e para trás, eu estou começando a gostar de Storm querendo ou não. Embora uma pessoa nunca saberia olhando para ela - com essas infláveis distrações em seu peito - Storm é inteligente e ela age como se fosse muito mais velha do que seus 23 anos. Não demora tempo para ver isso. Ela é relaxada e diz uma piada inteligente aqui e ali em sua voz rouca, mas suave. Ela mexe muito em seu cabelo, e ri com facilidade, e não vejo nada exceto sinceridade e interesse em seus olhos. Para alguém tão bonita, ela não vem transversalmente como vã ou egoísta. Principalmente ela escuta. E observa. Esses olhos astutos analisam tudo. Pego-a estudando a tatuagem na minha coxa, seus olhos estreitando um pouco quando tenho certeza que ela nota a terrível cicatriz abaixo. É uma grande cicatriz que não foi causada por cirurgia no meu corpo, mas a partir de um pedaço irregular de vidro voando.

Ela não pergunta sobre isso, porém, o que me faz gostar dela ainda mais.

— Oh, cara! — Storm exclama através de um bocejo, seus olhos vermelhos e forrados com sacos roxos escuros. Inclinando-se sobre os cotovelos, ela esfrega o rosto ferozmente.  — Eu não posso esperar até que Mia aprenda a dormir até tarde. Pelo menos durante a semana eu posso tirar uma sesta no meio da manhã, enquanto ela está na escola.
— Ah, eu ia te perguntar. Você se importa se eu levar Mia para o parque no fim da rua? — Livie oferece como se ela estivesse pensando sobre isso e tivesse realmente esquecido. Eu imediatamente vejo o que ela está fazendo. Isso é tão Livie. — Eu não vou deixá-la fora da minha vista. Nem por um segundo, prometo. Eu tenho a minha certificação de CPR, a minha designação de salva-vidas júnior, milhares de horas em uma creche privada. — Livie começa a recitar seu currículo impressionante. — Eu até tenho uma cópia impressa do meu currículo em nosso apartamento, se você quiser ter uma cópia. E referências! — Claro que você tem, Livie. — Estaremos de volta em, digamos, quatro horas, se estiver tudo bem com você?
— Sim, mamãe! Diga que sim! — Mia salta para cima e para baixo no sofá, agitando os braços freneticamente. — Diga que sim! Sim! Sim! Mamãe, diga sim!
— Ok, ok. Acalme-se. — Storm ri, acenando no ar. — É claro que você pode, Livie. Você já passa tanto tempo com ela de qualquer forma, eu não estou preocupada com suas credenciais. Eu deveria lhe pagar, embora!
— Não. Absolutamente não. — Livie afasta suas palavras com um aceno de mão, ganhando meu olhar afiado. Ela é louca? Será que ela gosta de comer mortadela? Devemos passar para Spam?

Livie ajuda Mia com seus sapatos.

— Adeus, mamãe! — Mia grita em seu caminho para fora. Livie evita fazer contato visual comigo. É como se ela tivesse uma linha para o meu cérebro e pudesse ler os meus pensamentos mordazes.
Assim que a porta se fecha, a testa de Storm cai para cima da mesa.

 — Eu pensei que ia morrer hoje. Oh, Demi. Eu juro, sua irmã é como um anjo flutuando por aí com asas pequenas de cetim e uma varinha mágica. Eu nunca encontrei alguém como ela. Mia já está tão apaixonada por ela.

A camada de gelo sobre o meu coração derrete. Decido que talvez eu possa “tentar” ser amiga de Storm Matthews, seios gigantes falsos e tudo.
***

Hey meninas,tudo bem? Cara,eu vou ser sincera,não to muito feliz com o andamento da historia,voces parecem não gostar,isso me deixa mal. Mais bem,nos vemos amanha ou na segunda.
Um beijão,comentem,curtam,kibem.

2 comentários:

  1. Eu gosto, só quero mais Joe kkkkk'
    Posta mais~
    Beijos~

    ResponderExcluir
  2. Demi tentando ser amiga já é um começo lkkk
    Eu estou adorando ❤️❤️❤️
    Posta logooo
    Beijos

    ResponderExcluir

Vamos comentaar?